Resenha de Filme: Os Estagiários

os-estagiarios-e1365617400319

Esta em cartaz nos cinemas brasileiros desde o dia 31/08 o filme Os Estagiários, a nova comédia estrelada pela dupla Vince Vaughn (Encontro de Casais) e Owen Wilson (Meia-Noite em Paris). O projeto que recebeu uma boa injeção de dinheiro da Google não foi tão bem recepcionado nos EUA e vai depender do seu sucesso no exterior para não dar prejuízo ao estúdio. O filme é comandado por Shawn Levy que tem boas experiências comandando e produzindo comédias, mas ele ganhou destaque em hollywood depois de comandar o surpreendente Gigantes de Aço.

Em Os Estagiários Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são vendedores quarentões, cujas carreiras foram bombardeadas pelo mundo digital. Ao tentar provar que não são obsoletos, eles desafiam as chances e conseguem um estágio na empresa Google, com um batalhão de brilhantes estudantes. Mas ganhar o estágio foi apenas o começo. Agora, eles devem competir com um grupo de elite de gênios da tecnologia e provar que necessidade é mesmo a mãe da reinvenção.

Os Estagiários é uma comédia bem bobinha que deve fazer sucesso quando for uma das opções de “Sessão da Tarde” para os adolescentes, mas que parece meio careta algumas vezes e isso também pode desagradar uma boa parte do público. Vince Vaughn e Owen Wilson estão basicamente no automático encarnando as suas personas já conhecidas de outras produções mas sem o mesmo brilho, aqui eles agradam principalmente por serem muitos carismáticos. Outro aspecto que também foi prejudicial no filme é que os personagens coadjuvantes são pouco cativantes e interpretados por atores pouco engraçados.

No final das contas Os Estagiários não chega a ser um filme ruim, mas faltam momentos mais nonsense para tornar essa comédia realmente marcante e divertida. Durante a projeção o espectador até vai dar algumas risadas, sendo assim, vale uma conferida nos cinemas mas sem muitas expectativas para não se decepcionarem.

E vocês leitores acharam o que do filme?
Comentem!

Nota do CD:
★★☆☆☆

Nota do Leitores:




Trailer do Filme:

FICHA TÉCNICA
Título no Brasil: Os Estagiários
Título Original: The Internship
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 119 minutos
Ano de Lançamento: 2013
Estreia no Brasil: 30/08/2013
Estúdio/Distrib.: Fox Filmes
Direção: Shawn Levy
Elenco: Owen Wilson, Vince Vaughn, Will Ferrell, Max Minghella, Rose Byrne, John Goodman, Dylan O’Brien, JoAnna Garcia, Eric Andre, Josh Brener, Tiya Sircar.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Categoria: Comédia, Fraco, Resenhas, Silvano Vianna

Sobre o autor ()

Um dos fundadores do Cinema Detalhado, sou psicólogo de formação e cinéfilo por opção. Assisto a qualquer tipo de filme, mas sou muito mais criterioso para recomenda-los.

Comentários (3)

Trackback URL | Comentários de RSS Feed

  1. Ana disse:

    O filme é muito interessante, mostra que todos não devemos desistir independente da idade ou sem experiência no mercado de trabalho, em certos momentos encontraremos pessoas diferentes em que teremos que trabalhar em equipe e independente das diferenças, isso ajudará para que possamos desenvolver nossas habilidades.
    Adorei o filme.

  2. amanda disse:

    Eu assiste o filme, e posso garante que o filme é bom.
    Eu dei risada e acredite consegue aprender uma coisa:Que vocês que ficam fazendo essas resenhas, parece o vilão do filme ” os estagiários”, que só percebem o lado ruim da coisa fica tentando descobre algo ruim para pode jogar na cara e criticar. Tudo bem que seja o ponto de vista de vocês, mas sejam mais otimistas. Pois tudo o que passamos tem um sentindo,se eu fosse você que fez essa resenha assistiria o filme novamente,mas desta vez com caneta e papel não mão,pois quem precisa sentar para aprender, não pode levantar para ensinar.

  3. Alessandra disse:

    Depende muito da visão com que é visto o filme. Se levarmos para a questão da gestão de pessoas, treinamento e desenvolvimento e Desenvolvimento organizacional o filme é ótimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *